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O potencial total do meu negócio é maior que imaginei

A imaginação é o limite. Não permita que a sua imaginação seja tão curta, pequena, limitada, travada que faça as fronteiras do seu negócio serem pequenas, mirradas, barradas por aquilo que você não ousou imaginar.

Não quero defender ideias loucas, projeções sem lastro, imaginações descabidas super-heróicas, dando asas à imaginações alucinadamente magalomaníacas de grandeza, rapidez de crescimento ou de importância maior que outras. Seja equilibrado e ousado.

Existem limitações nas maiores e melhores ideias de negócio do mundo. Limitações legais, sociais, de processos, de tempo e recursos. O extraordinário é fazer o inimaginável dentro das limitações que você tem. O que você tem na mão hoje? Qual é o potencial total disto? Como alcançar o potencial total deste empreendimento?

Você já deve ter pensado em desistir algumas vezes. Com aquela impressão de estar dando soco em ponta de faca, só vendo sangrar e não vencer. Todo mundo dá pitacos nas horas em que vai tudo mal. A maioria da torcida é para que você desista. As pessoas mais próximas, que presenciam as suas dificuldades mais íntimas no processo, por pena de você, usam argumentos pesados pra te convencer a desistir de empreender. Alguns dizem que você não é capaz, outros dizem que você tem capacidade de mais pra se submeter a isto. Posso dizer pra você, todas empresas que são grandes hoje, passaram exatamente pelo que você está passando.

Quero sair do clichê e poder ser específico contigo: não limite a sua imaginação quanto ao seu empreendimento. Seja audacioso para te ajudar a ser mais imaginativo! Use as limitações reais como regras do jogo e descarta todas as outras limitações imaginárias.

Quero ajudar você a enxergar todo o potencial do seu empreendimento em uma jornada inspiradora, otimista e realista. Conheça os níveis 4PECs que o seu empreendimento pode atingir e alcance todo o sucesso merecido!

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Ampliando o Conceito de Praça

As fronteiras sempre foram muros constituídos por acordos, limitações naturais ou potencial de conquistas empreendidas. É até onde você vai, sem interferir na área de seu vizinho. Algo respeitado e considerado por todos que enxergam a barreira física levantada, seja um muro, uma cerca, uma estaca, bandeira, enfim... É algo comunicado para que todos saibam. Esta é a sua praça. Qual é o limite dela?

Podemos dizer que o limite da praça é até onde os produtos ou serviços podem chegar... com o surgimento e crescimento dos negócios online, esse limite ganha extensão mundial e quase nenhuma limitação, certo? Mas, por quê continua havendo uma praça delimitando o tamanho do seu negócio? Afinal, você tem internet, site, rede social e etc!...

É preciso expandir, aumentar, fazer um upgrade no conceito sobre praça, para entender melhor o que acontece.

Praça não é apenas até aonde o seu produto ou serviço chega. Praça é a relevância local do que sua empresa tem para oferecer. É a facilidade de ser achada. E este é o primeiro degrau de aumento de conceito sobre praça que quero te apresentar.

Sua empresa é fácil de ser encontrada? Está acessível? Aonde está o seu público-álvo? As pessoas continuam tendo vida social fora da internet... sua marca faz parte da vida das pessoas? Essas perguntas norteiam parte da nossa expansão de conceito de praça. É preciso pensarmos com um pouco de audácia para vermos crescimento. Pense: Aonde as pessoas procuram por soluções como as que minha empresa oferece? Ou, quando elas têm um problema, em que lugar elas buscam solução? Minha marca está lá? Se sim, está acessível para contato, atendimento, venda, negócio, orçamento? A vida que as pessoas têm está cada vez mais frenética, sem tempo, corrida, difícil e desafiadora... relacionamentos não são mais o que eram, profissões não são mais o que eram, rotinas que antes existiam, deixaram de existir para darem lugar à outras rotinas: alguém tem uma tomada para eu carregar a bateria do meu telefone?... E a sua marca, sua empresa, a sua solução, está incluída na vida das pessoas ou foi deixada de lado, jogada para escanteio, esquecida ou nem vista? A solução seria entrar numa trend das redes sociais ou fechar parcerias inteligentes com empresas que possuem o mesmo público que você poderia atender? Sua empresa está convenientemente acessível para seu público? Acabamos de expandir o conceito de praça para conveniência.

Agora, pense na conveniência como um meio, e não como um objetivo final, para chegar no seu cliente. Já sabemos o norte para aonde seus esforços precisam ir. Acabamos de ter um rápido vislumbre dos passos que precisam ser dados, embora precisemos aprofundar melhor cada um deles para que sejam passos firmes e confiantes. É assim que se caminha! Mas vamos pensar aonde queremos chegar: no cliente. Estar ao alcance das mãos do cliente, há um clique de distância, há um deslizar de dedos para dizer que tem interesse e começar toda a magia da venda. Mas, quem é o cliente?

Ainda não vamos entrar no tema total sobre o cliente, mas precisamos saber o local aonde ele está para ser conveniente para ele! É preciso tratar ele como um indivíduo, com rotina, com pensamentos, com necessidades humanas. E não dá para pensar em uma massa de gente com os mesmos padrões de comportamento... isso deu certo no passado pela forma que a sociedade tinha. Hoje, a diversidade de profissões, relações e pensamentos é muito grande para lidarmos com grandes massas. Nós precisamos enxergar cada indivíduo unicamente. Afinal, cada cliente importa, não é?

É preciso tratar cada contato, cada lead, cada curtida ou comentário com exclusividade. Cultivá-los, colecioná-los e então agrupá-los como exclusivos por fazerem a seleta parcela da sociedade que são seus clientes. E como são exclusivos, merecem mimos, merecem ser lembrados que existem, que são especiais... etc.

Agora ampliamos o conceito de praça para conveniência e por fim, exclusividade. Este é um dos 4 PECs que a sua empresa tem: Praça, Exclusividade, Conveniência. Trabalhar as ações alicerçadas nestes conceitos é definitivo para ter acesso significativo a toda praça que você sonhar, com toda conveniência que conseguir, sendo exclusividade para os felizardos que te contratam ou que compram seus produtos.

Quer desenvolver as 4 PECs do seu negócio? Entre em contato agora mesmo e agende uma entrevista conosco. Teremos imensa satisfação em verificar se o perfil de sua empresa se encaixa em nossa metodologia de crescimento empresarial.

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Fazer reuniões é perca de tempo?

Quem falha em planejar, planeja falhar... sim, precisamos de um tempo planejando quase tudo na vida. Mas, e depois que já está planejado, definido, explicado e decidido, precisamos fazer reunião de novo e de novo? Isso é perca de tempo ou optimização? Afinal, tempo é dinheiro... como lidar com isso?

As últimas tendências de gestão trazem métodos de gestão ágil. Isso mesmo! Maneiras de gerenciar evitando ser repetitivo e desnecessário. As técnicas são tão eficazes que existem diferentes jeitos para diferentes situações em diferentes empresas. Alguns métodos foram desenvolvidos para atender programadores, por exemplo. Outros métodos, surgiram depois de muitas optimizações de processo de produção até chegarem em uma metodologia tão enxuta que pode ser empregada em vários outros departamentos além da produção fabril.

É importante saber qual dos diferentes métodos atendem melhor as necessidades da sua empresa. Falando nisso, você sabe quais são as necessidades da sua empresa? Sabe identificar aonde as coisas estão travadas? Parece na expedição quando na verdade é nas compras? Ou parece no atendimento quando na verdade é no desenvolvimento de produto? Vamos descobrir juntos?

Algumas análises precisam ser feitas para que não se perca tempo nem recursos fazendo alterações desnecessárias, ou que façam as coisas piorarem! Só depois, podemos ver qual método de gestão ágil pode ser empregado em sua empresa, por quanto tempo, e o que esperar de retorno disto.

Aí sim, as reuniões poderão fazer sentido. Reniões que só fazem o tempo ser perdido são desnecessárias e caras! Valorize o seu tempo e identifique qual método de gestão ágil é melhor aplicado ao seu negócio e como as reuniões devem ser conduzidas para serem produtivas.

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Ampliando o Conceito de Promoção

O marketing tem 4 pilares fundamentais: preço, praça, produto e promoção. Nunca se pensou tanto no pilar da promoção como ultimamente. Parece que as agências de publicidade e propaganda deixaram de existir para darem lugar às agências de marketing, só pelo aspecto da promoção que o marketing é responsável.

Não vamos criar uma dispouta territorial de responsabilidades técnicas aqui, se profissionais do marketing ou da publicidade... creio que todos trabalhem juntos em prol do cliente. Mas, quando falamos em promoção, o que te vem à mente? Descontos em toda a loja? Divulgações em massa? Carros de som? O que quer dizer promoção, promover? É a ação de tornar maior.

Quando colocamos um produto na promoção em nossa loja, queremos que ele tenha maior visibilidade por causa do preço ou da vantagem que ele apresenta. Quando falamos em fazer a promoção da nossa rede de supermercados, estamos idealizando promover o nome da nossa rede de supermercados através dos veículos de comunicação para a maior parcela do público possível. Promoção é o mesmo que agir para tornar maior.

E como podemos fazer isto sem usarmos de comunicação? Impossível, não é mesmo? Se você gosta de marketing e vendas, já percebeu que comunicação faz parte de tudo! Cada gesto, cor, entonação de voz, placa... tudo traz mensagens ao nosso cérebro, e isso é comunicação. Seria impossível pensarmos em promoção sem usarmos a comunicação. A pergunta chave é: você sabe comunicar o que a sua empresa oferece?

Depois de resolver questões particulares sobre comunicação, se você sabe se comunicar ou não, se você sabe ouvir, sabe falar... então, podemos verificar se você sabe comunicar-se pela sua empresa e pelo que ela oferece.

Você sabe o que é uma boa comunicação? É quando existe um diálogo, como numa ligação telefônica. A comunicação estilo monólogo, como as antigas propagandas de televisão, aonde o interlocutor discursava frente às câmeras sem sequer ter noção da nossa existência, é coisa do passado. A comunicação, desde que passou existir a curtida nas redes sociais, ficou bem mais interessante.

Antigamente, as emissoras de televisão disponibilizavam em algumas casas um aparelho, ligado a TV, para saber qual canal estavam assistindo. Este era o serviço do IBOPE. Hoje, esse índice de aceitação do público é medido pelas curtidas da postagem. É claro que o IBOPE ainda é importante, mas as curtidas representam um público mais amplo, uma amostragem maior do universo de pessoas que visualizam a sua postagem na internet e o quanto isto é aceito. Este é o início da comunicação além da promoção.

Agora, imagine-se assistindo aquele programa de auditório de um domingo à tarde qualquer, e de repente, o apresentador fala com você. Sim! Dedicadamente e especialmente com você! Seria o máximo, não seria? Você levaria esta lembrança contigo o resto da vida. Alguns apresentadores tentaram inovar neste sentido usando ligações telefônicas ao vivo. Funcionou por um bom tempo.

Hoje, podemos sentir um pouco desta emoção ao termos um direct respondido por uma empresa, ou a resposta de um comentário respondido pela marca que seguimos... imagine o carinho da lembrança que esta pessoa levará pela empresa ao receber uma intereção dessa natureza! Ela se tornará mais que fã, será defensora, vendedora, promotora!

Começamos e entrar na esfera do engajamento, que é além da comunicação. É quando o marketing boca a boca se torna real. Quando seus clientes se tornam seus vendedores. Quando sua empresa começa e ser conhecida em lugares que você nunca imaginou. Sim! Isso é se tornar maior do que sonhava. Uma promoção maior do que o planejado. Estamos falando da ampliação do conceito de promoção para comunicação e engajamento.

Este é um dos 4 PECs de expansão da sua empresa, e ele pode ser real. Você já conhece o endereço aonde quer chegar, basta acessar o mapa. Nós temos o conhecimento para tornar cada passo de sua empresa decisivo, forte e convicto. Vamos crescer?

Entre em contato agora mesmo e agende uma entrevista com a nossa equipe para sabermos se a sua empresa tem o perfil de crescimento que se encaixe em nossa metodologia de trabalho!

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